Quem Somos

Mensagem e Propósito

A mensagem da Igreja Adventista do Sétimo Dia está centralizada em Jesus. O evangelho eterno, a graça da salvação oferecida pelo extraordinário amor de Deus revelado na vida vitoriosa, morte vicária e ressurreição triunfante de Cristo.

A grande esperança da Igreja é o advento de Cristo, concretização da promessa do Senhor “Virei outra vez” para levar Seu povo a um novo lar; a verdade presente sobre o ministério contemporâneo de Cristo no Céu, atuando como advogado e Sumo Sacerdote para aqueles que O aceitarem como Salvador pessoal, perdoando os pecados num oferecimento de significado especial, sem precedentes, para tornar o povo sadio, santo e feliz.

Missão

A missão da Igreja é anunciar as boas novas ao mundo no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12, levando as pessoas a aceitar a Jesus como Salvador pessoal e unirem-se à Sua Igreja na preparação para Sua breve volta.

Esta é a mensagem universal, para todos, em todas as partes. A “cada nação, e tribo, e língua e povo”; a cada cidade, a cada vila; a cada país, comunidade, colônia e “criatura”. Isto é, a cada pessoa (Marcos 16:15).

Regra de Fé

A Igreja Adventista do Sétimo Dia entende que seu surgimento “no tempo do fim” foi especificamente definido pela profecia bíblica.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como regra de fé, a Bíblia, a Palavra de Deus preservada ao longo dos séculos para a orientação da humanidade no caminho de volta ao Lar, para alcançar a vida eterna.

João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

A Igreja Hoje

Hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia é um corpo organizacional estabelecido praticamente no mundo todo com aproximadamente 17 milhões de membros (dados de 2017).

Os adventistas do sétimo dia se organizam através de quatro níveis desde o membro individual até a organização mundial:

  • Igrejas e Congregações: é um corpo organizado e unido de membros individuais;
  • Associações e Missões Locais: é um corpo organizado e unido de igrejas de um estado, província ou território;
  • Uniões: é um corpo unido de associações, missões ou campos dentro de um território maior, compreendendo, de modo geral, os estados de um país;
  • Associação Geral: é a maior unidade da organização, que abrange todas as uniões em todas as partes do mundo. As Divisões são seções da Associação Geral, com responsabilidade administrativa a elas atribuída em determinadas áreas geográficas.

Nossa Marca

Nossa MarcaA escolha da logo da Igreja reflete os valores chaves de que a Igreja Adventista está comprometida. O fundamento é a Bíblia, a Palavra de Deus que aparece aberta porque a Sua mensagem precisa ser lida e colocada em prática. No centro da mensagem Bíblica está a Cruz e dentro da Bíblia aberta tem a chama do Espírito Santo, o mensageiro da Verdade.

É nossa esperança e oração que embora esta logo mostre de maneira bem simples o fundamento das crenças e valores adventistas, ela possa ser reconhecida como um símbolo da mensagem adventista para o mundo.

Os princípios e normas que estabelecem a base da fé Adventista do Sétimo Dia são 28 e estão listados no link Crenças Fundamentais.

As LinhasAs Linhas: As linhas em cima do desenho sugerem a ressurreição e ascensão de Cristo em Sua Segunda vinda, o principal foco de nossa fé. A união das linhas forma uma chama.

A ChamaA Chama: Este é o conjunto de três linhas circulando uma esfera implícita. As linhas representam os três anjos de Apocalipse 14 circulando o globo e nosso compromisso de levar o evangelho para todo o mundo. O formato completo forma uma chama simbólica do Espírito Santo.

A Bíblia AbertaA Bíblia Aberta: A Bíblia forma a base do desenho e representa a fundamentação bíblica de nossas crenças. Está desenhada em uma posição totalmente aberta, sugerindo a completa aceitação da Palavra de Deus.

A CruzA Cruz: O símbolo da cruz, representando o evangelho da salvação, está posicionado no centro do desenho para enfatizar o sacrifício de Cristo, que é o tema central de nossa fé.

Ajude na construção do prédio anexo e auxilie no crescimento da igreja!CONTRIBUA
Assine para receber nosso boletim semanal
Digite abaixo seu nome e seu e-mail:
Nós não divulgaremos seus dados.