Ministério Jovem

Missão Calebe

A Missão Calebe
É a maior revolução evangelística que nasceu no coração de jovens dispostos a quebrarem a rotina de suas vidas. No período de férias da maioria, nos meses de janeiro e julho, os jovens decidem dedicar suas férias inteiras ao serviço de Deus.

Por que o nome “Calebe”?
É uma homenagem ao homônimo personagem bíblico que, quando estava na hora de se aposentar, disse corajoso e humildemente para Deus que queria fazer um pouco mais. (Veja Josué, capítulo 14).

Histórico

Os jovens da Igreja Central de Taguatinga tornaram-se Calebes pela primeira vez, em 2015, na cidade de Flores de Goiás, a 180 km de Brasília. Quarenta e dois jovens de todas as idades realizaram um excelente trabalho missionário para a glória e honra de Deus.

Foram 156 estudos bíblicos, 60 cestas básicas distribuídas, 87 inscrições para o curso de culinária e produção de produtos de limpeza, 1.263 peças de roupas doadas e 92 meninos matriculados na Escola Cristã de Férias, sem contar as diversas ações comunitárias e solidárias realizadas.

Porém, a maior vitória veio com o batismo de cinco preciosos amigos que, por meio da influência dos missionários da Missão Calebe, escolheram Jesus como Salvador.

​Duas potências de nossa igreja, Geração 148 e Clube de Desbravadores Ave Branca, uniram-se para a Missão Calebe 2016. Eles decidiram adotar a Cidade de Alvorada do Norte, a 270 km de Brasília, como campo de missão.

Foram 102 Calebes doando suas férias para Deus. Com a graça dEle, uma nova edição começou no início de julho de 2016, no qual estes jovens cruzaram o oceano para levar a mensagem de esperança ao continente Africano, em Moçambique, na cidade de Maputo, onde 28 missionários levaram a Palavra de Deus para 23 povoados distantes.

Dessa forma, a missão, quando colocada no coração da nova geração, toma proporções incríveis e inimagináveis, pois este é o plano de Deus.

Acesse o Calendário de Atividades 2024 atualizado!CONFIRA
Assine para receber nosso boletim semanal
Digite abaixo seu nome e seu e-mail:
Nós não divulgaremos seus dados.