Ministério em Favor das Pessoas com Necessidades Especiais (PNE)

Ministério dos Surdos

O Ministério Adventista dos Surdos foi estabelecido com o compromisso de levar adiante o imperativo do Mestre de pregar o Evangelho a todos. Seu principal interesse é fazer discípulos através do fortalecimento do culto, da fraternidade, da generosidade e da ação missionária.

Esse ministério existe para ensinar e proclamar o evangelho de Jesus Cristo no contexto das três mensagens angélicas de Apocalipse 14:6-12. Para honrar esse propósito original, o Ministério Adventista dos Surdos continua a comunicar boas novas com o objetivo de ganhar, manter, e unir para Jesus, surdos, intérpretes, homens, mulheres, jovens, meninos e meninas, em todo o mundo.

A justificação e motivação para este ministério, está baseada na palavra de Deus, pois é expresso desejo que as pessoas entendam a ordem de Jesus e imitem o Seu exemplo, levando a mensagem salvadora à toda criatura.

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado (…).” Mateus 28:19 e 20.

Língua Brasileira de Sinais (Libras)

A Língua Brasileira de Sinais, ou apenas Libras, de acordo com Santos Filho e Oliveira (2010), é uma Língua de Sinais composta por gestos ou mímica que tem como finalidade a interpretação da língua oral. Porém os pesquisadores linguistas atribuíram a Libras o status de língua por entenderem que esta apresenta características semelhantes às outras línguas, como as diferenças regionais, socioculturais e sua própria estrutura gramatical bem elaborada.

Com o reconhecimento da Língua Brasileira de Sinais como língua oficial para a comunidade surda e sua legitimação conforme a Lei nº 10.436 de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre esta língua e dá outras providências, se nota o crescente movimento de sua difusão e a importância da comunidade surda para o país.

Assim, nota-se que poder se comunicar na língua nativa de surdos, faz-se importante para o povo adventista e cristão de modo geral.

Acesse o Calendário de Atividades 2024 atualizado!CONFIRA
Assine para receber nosso boletim semanal
Digite abaixo seu nome e seu e-mail:
Nós não divulgaremos seus dados.