10ª edição da Vigília TOP aborda 500 anos da Reforma Protestante
A Vigília Todo o Poder se consagra em edição comemorativa
Os 500 anos da Reforma Protestante foram lembrados e comemorados pela Igreja Adventista Central de Taguatinga na noite do dia 28 de outubro durante a 10ª edição da Vigília Jovem Todo o Poder, no auditório Pedro Calmon, em Brasília. Ao todo, 1088 pessoas participaram da programação, repleta de música, pregações, ações sociais, momentos de oração e comunhão com Deus.
A discussão sobre a Reforma Protestante ficou a cargo do grupo Terceira Margem do Rio (TMR), que colocou em destaque a importância da reforma ao longo da história do Protestantismo, como explicou o pastor e integrante do TMR, Edson Nunes. “A ideia de olhar para a Reforma é entender o que aconteceu, entender coisas que foram colocadas lá, como elas são relevantes hoje e como elas precisam ser relevantes para o futuro, de forma a nos ajudar a construir o amanhã”, disse. Para Leonardo Gonçalves, também integrante do grupo, esse tipo de evento vai ao encontro dos anseios dos jovens. “A juventude está sedenta da palavra de Deus. Ela quer estar mais próxima e compreender mais e, de alguma maneira, podermos contribuir com isso, é um grande privilégio”, afirmou.
Parte do grupo de mais 200 pessoas envolvidas na organização, Sandra Knupfer, da coordenação da vigília afirmou estar feliz com o resultado e ter sentido a atuação de Deus em cada momento. “Podemos citar como pontos altos dessa vigília a doação de cestas básicas ao assentamento, os cortes de cabelo e o conforto proporcionado aos participantes. Mas acima de tudo isso, o fato de termos mostrado o amor de Deus por nós e o que devemos fazer pelo nosso próximo também”, explicou.
Fernanda Desirée aceitou o convite da amiga Beatriz Ronda e participou da vigília Jovem. “Adorei o convite. Estou gostando de tudo, com destaque para a estrutura e organização. As rodas de conversa também vêm abordando assuntos de forma muito interessante”.
Membra da Igreja Adventista do Guará, Eliziane Domingues, conta que já tinha participado da vigília há dois anos e a presença do TMR, em especial, lhe chamou atenção. “Quando vi que, na edição deste ano, o TMR participaria animei de vir, pois é um grupo que já conheço e tenho contato por meio dos textos deles”, disse. Para, Eliziane, a alegria e a organização da vigília também são outros fatores atrativos.
Doação de cabelo
Durante as mais de 10h de programação, o estande para a doação de cabelos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília realizou 68 cortes. Michele Campelo foi uma das mulheres que se sensibilizou com a iniciativa e resolveu doar. “Sempre tive essa vontade no meu coração e pelo testemunho que eu vi agora, eu espero que isso possa fazer alguém feliz, porque eu estou bem feliz em poder ajudar”, afirmou.
Luana Noleto também foi uma das doadoras da noite. Tendo passado pelo câncer, a doadora conta que acredita estar contribuindo com a recuperação emocional e física de uma pessoa. “Participar foi muito especial, pois sei da importância que os cabelos têm na recuperação de uma paciente com câncer, ajudando não somente na estética, mas diretamente na autoestima e na resposta imunológica da paciente. Graças a Deus não precisei de peruca, mas me coloco no lugar delas”, afirmou.
Confira mais fotos oficiais da Vigília Jovem Todo o Poder 2017: X Edição.
Comentários
Comentários estão fechados.