Igreja Central de Taguatinga: 57 anos de história
No dia 10 de outubro de 1963, a primeira Igreja Adventista do Sétimo Dia no Distrito Federal era inaugurada
Hoje a Igreja Central de Taguatinga completa mais um aniversário desde a sua inauguração. Foram décadas de aprendizado, crescimento, lutas, solidariedade, milagres, evangelismo e a certeza da mão divina conduzindo a cada passo.
“Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7:12)
De um pequeno grupo inicial de menos de cinquenta pioneiros, hoje a igreja conta com mais de mil membros. Desse grupo iniciou-se a história da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Distrito Federal e que, em crescimento e expansão, ajudou para que novas igrejas se estabelecessem em todas as cidades satélites e também na capital federal do país. Tantos anos de testemunho e certeza de que até este momento, o Senhor tem nos ajudado (vide 1 Samuel 7:12).
Olhando para trás, percebemos quantas pessoas queridas já passaram por aqui. Pastores, pregadores, missionários, anciãos, diretores, diáconos e diaconisas, secretárias, professores, desbravadores, aventureiros, cantores, coristas, musicistas, líderes, administradores, entre muitos tantos outros que auxiliaram no desenvolvimento dessa igreja de quase seis décadas.
“Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus”(Filipenses 1:8)
Quantas emoções e sentimentos já encheram os corações dos membros e amigos dessa igreja. Desafios aceitos e cumpridos, felicidade de novos conversos, espanto em situações inesperadas, amor cordial, confiança nas adversidades, alegria de pertencer à família de Deus, tristezas em despedidas, esperança no futuro, saudades…
Saudade. Mistura de sentimentos de perda, de falta, da distância e do amor. A cada dia que passa, aumenta mais essa sensação em nós. Saudades de pais, mães, filhos, filhas, avôs, avós, irmãos, irmãs, amigos e amigas que desistiram do Caminho, que não temos mais ao nosso lado ou que já descansam no Senhor.
Nesse ano de 2020, em meio a uma situação tão nova e nunca antes vista em todo o mundo, parece que essa tem sido a nota tônica em todos os corações. Gradativamente, temos mais e mais a comprovação que essa Terra não é nosso lugar.
Entretanto, mais do que que a falta que nossos queridos nos faz, maior é a saudade do nosso querido amigo Jesus. Ao meditarmos no Salvador, assim como os discípulos no caminho de Emaús, exclamamos: “Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando nos expunha as Escrituras?” (Lucas 24:32).
“Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram, e todas as tribos da terra se lamentarão por causa dele. Certamente, assim será. Amém!” (Apocalipse 1:7)
Não podemos nos esquecer que Jesus mesmo prometeu voltar e como Ele mesmo nos assegurou: “Eis que venho sem demora!” (Apocalipse 3:11). Sua volta é certa; sua promessa, fiel e verdadeira. Não podemos nos esquecer que Ele nos conduziu toda a história de Sua igreja e nos guiou até aqui. E por toda a eternidade nos irá acompanhar. Como igreja, não esperamos mais outros 57 anos, porém aguardamos o breve retorno de nosso Senhor Jesus, que logo virá nas nuvens.
É preciso permanecer em pé para recebermos as promessas do Salvador que nos enxugará as lágrimas e aniquilará a morte. Viveremos eternamente com Aquele que nos ama e com os nossos queridos, pois Ele mesmo não permitirá que exista pranto, dor ou sofrimento (Ver Apocalipse 21:2 a 7).
Hoje, celebre conosco não apenas mais um ano de existência da Igreja Central de Taguatinga, mas a brevidade da realização da promessa de Deus. “E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. […] Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e Eu lhe serei Deus, e ele Me será filho.” (Apocalipse 21:2-7).
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus! A graça do Senhor Jesus seja com todos.” (Apocalipse 22:20, 21).
Comentários
Comentários estão fechados.