No meio da noite, jovem aceita convite para ir à Vigília TOP e se decide pelo batismo
Com foco no relacionamento íntimo com Jesus, Vigília TOP celebra momento de reconciliação de uma valorosa jovem
A jovem Sâmela Guedes foi um das ex-adventistas que atendeu ao convite de amigos e, no meio da madrugada, recebeu a visita de amigos que a levaram para a vigília. A programação lhe proporcionou um encontro com Deus, que culminou em sua decisão pelo batismo. Saiba mais sobre a história de Sâmela por meio de seu testemunho, contado por ela mesma.
Testemunho
Tenho 25 anos e gostaria de poder compartilhar o meu testemunho de como a Vigília Todo o Poder desse ano impactou minha vida.
Desde de 2010, eu saí da igreja adventista, me afastei de Deus, por motivos tolos e, desde então, eu estava vivendo uma vida de distrações, em um mundo de ilusão, onde só se encontra prazeres, frustrações, decepções e etc. Não estava em paz mas pela honra e glória de Deus tenho amigos maravilhosos que nunca desistiram de mim.
Eu sou grata a Deus por ter me abençoado com pessoas dedicadas a amar o próximo. No dia 19 de outubro meu nome já estava escrito no Livro da Vida, quando eu retornaria à Casa do meu Pai Jesus Cristo.
“…o Espírito Santo entrou em meu quarto e me trouxe de volta para Ele…”
Neste dia, minha amiga me ligou dizendo que iria me buscar para ir à Vigília. Isso já se passava das 23h30, eu estava com muito sono e por causa da correria do dia a dia estava exausta. Tentei negar a mim, tentei negar o convite dela, porque achava que eu não era digna de voltar, depois de tudo que eu fiz, mas naquela noite o Espírito Santo entrou em meu quarto e me trouxe de volta para Ele e eu me lembro que uma das palavras que Ele me disse foi: “Você ainda é pura”. Não fazia sentindo para mim, eu tinha tido contato com mundo em todas as áreas de forma intensa. Eu obedeci.
Quando cheguei à igreja depois de um tempo sem ir, fiquei com medo, com vergonha, porque é muito fácil sair, difícil é voltar. Quando entrei na porta da igreja já comecei a me sentir tão amada, os irmãos me receberam tão bem, as pregações e as canções tocaram meu coração e no decorrer daquela noite já com lágrimas nos olhos, senti o Espírito Santo de Deus cada vez mais forte. Que privilégio! logo eu, Deus! E tremendo, quando chegou o fim da vigília, Deus tinha me transformado e eu não podia me calar.
“…quando chegou o fim da vigília, Deus tinha me transformado e eu não podia me calar…”
A Vigília valeu a pena, me resgatou e eu entendi que podemos correr de Deus, mas não vai adiantar, um dia ou outro Ele irá nos encontrar. Ele veio sobre mim e me disse: “Você é minha filha amada”. Obrigada meu Deus, Tu és fiel!
Começou a luta. Dia após dia, Deus foi me mostrando que Ele é Deus e que somente NEle posso confiar.
No dia 27 de outubro de 2019, decidi me entregar de corpo e alma, me batizar e morrer para esse mundo de ilusão. E agora, ao renascer para viver meu chamado para Cristo, vejo que são necessárias mudanças.
Muitas pessoas não iniciam um relacionamento com Jesus porque não se sentem preparadas para andar com Ele. Pensam logo na renúncia das drogas, festas, bebidas e etc… mas de onde você tirou que para você se relacionar com Ele existe o pré-requisito da santidade/santificação ou renúncia? Jesus não coloca um pré-requisito na renúncia de certas práticas para a entrada no relacionamento, afinal, ninguém se santifica por si só.
Em Lucas 19, quando Jesus encontra Zaqueu em cima da árvore ele só disse: “Zaqueu, desce depressa porque hoje eu quero pousar em sua casa”. Depois de minutos dentro da casa, Zaqueu vira para Jesus e diz: “Jesus, vou devolver tudo que roubei dos pobres” (renúncia e santificação).
“…A santificação não é pré-requisito para você vir a Jesus, mas sim uma consequência natural de alguém que já se relacionou com Ele…”
Zaqueu fez o que o jovem rico em Lucas 18 deveria ter feito mas não fez, Zaqueu renunciou TUDO, não por imposição mas sim por relacionamento. A santidade/santificação/renúncia não é pré-requisito para você vir a Jesus, mas sim uma CONSEQUÊNCIA NATURAL de alguém que já se relacionou com Ele.
Então não se se assuste, talvez você que está lendo isso não se sinta preparado para se relacionar com Jesus ou não está conseguindo se relacionar com Ele porque você está pensando somente na renúncia. Mas ei, Jesus só está pedindo o seu coração.
Não pense no quanto você vai ter que renunciar, pense em conhecer a Jesus Cristo e assim a renúncia virá com naturalidade. Se livre desse fardo que o mundo ou religião colocou em você; hoje Jesus olha para você e diz: “Desce da árvore, eu quero pousar em sua casa”.
Sâmela Guedes
Comentários
Comentários estão fechados.