Vigília Jovem de Taguatinga reúne mais de mil pessoas
A programação teve início às 21h de sábado e encerrou-se às 7h de domingo
Na noite de sábado, dia 26 de novembro, começou a 9ª edição da Vigília Jovem Todo o Poder +Ele -Eu, que terminou na manhã de domingo, 27 de novembro. Às 19h os portões da igreja foram abertos para receber os membros que já formavam fila desde às 18h para prestigiar o evento. Presencialmente, havia mais de mil pessoas, sem mencionar os internautas que acompanharam a programação pela internet.
A programação foi dividida em cinco blocos compostos por louvor congregacional, música especial, momento de oração, história do Calebe África, serenata, encenação com o Grupo Drama Adoração, relatos de um ano em missão, lançamento da próxima vigília e o principal: muita comunhão com Deus.
O elemento surpresa deste ano foi o testemunho de um ex-lutador de king boxe, Rogério Bezerra. Era preciso estar atento, pois no quadro “Diz Aí” a câmera escolhia alguém da plateia e o pastor Hassani Nascimento – líder jovem para a região do Distrito Federal e entorno – fazia uma pergunta surpresa para a pessoa responder. Ele também liderou a apresentação dos voluntários que passaram Um Ano em Missão, projeto missionário da Igreja adventista voltado para jovens de 18 a 35 anos que queiram dedicar um ano de sua vida para Deus, atendendo as necessidades das igrejas e da comunidade em uma região do centro-oeste.
Os músicos convidados para a noite foram: Gabriel Iglesias, Jéssica Rezende, Quarteto Vox, Ministério F4ces e Coral Jovem de Taguatinga. O pastor Carlos Campitelli (líder jovem sul-americano) fez um sermão sobre Jacó, o pastor Joni Roger Oliveira (líder jovem para a região do Centro-Oeste) pregou sobre João Batista. Já o pastor Washington Silva, tradicional convidado da vigília, falou sobre a vida de Sansão. O pastor Ivan Goés, líder associado de Educação da América do Sul, ponderou sobre Ester e o pastor Elbert Khun, líder sul-americano do Serviço Voluntário Adventista, encerrou as pregações falando sobre Moisés.
Jordana Carlos Lins conta que ficou muito surpresa com a simplicidade chique da decoração. “Sempre achei muito tecnológicas as outras vigílias, apesar desta ser a minha 4ª edição participando da vigília, nesta 9ª edição resolveram apostar em algo mais simples”, comenta. Ela também ficou muito impressionada com a espiritualidade e com o Ministério F4ces. “Foi empolgante ver tanta gente jovem envolvida nesta programação. Basicamente todos os convidados de honra, entre cantores e testemunhos, foram de pessoas muito jovens, o que dá forças para gente perceber o quanto Deus se importa e tem abençoado a nossa geração”, termina Jordana.
Enquanto muitos aproveitam o sábado à noite para sair com os amigos, outros entregam suas horas de sono para estar na casa de Deus. Samara dos Santos Tavares explica porque decide ficar com a segunda opção. “Eu já tive minha fase ‘rebelde’ em que saí com alguns amigos da faculdade no sábado à noite. E eu não sentia que estava feliz e completa. Quando estou na igreja, quando estou envolvida no ministério, quando louvo ao Senhor, quando posso ajudar outros com meu testemunho, isso me deixa feliz e realmente completa. Passar a noite na vigília não é um sacrifício, é um prazer, é sentir que meu Pai celeste me deu mais uma oportunidade de agradecê-Lo por tudo o que tem feito por mim. E que seja sempre assim: +Ele -Eu”, finaliza Samara.
Comentários
Ainda não tem comentários.